Nossa primeira experiência 100% colaborativa

27 mar Nossa primeira experiência 100% colaborativa

A internet moldou o nosso comportamento e a forma como nos relacionamos. Trouxe a capacidade de estarmos multiconectados e de consumirmos notícias na mesma velocidade que os fatos acontecem. Gerou plataformas poderosas que movimentam milhões de pessoas, a exemplo do Airbnb, que reúne proprietários e inquilinos num sistema alternativo (e muito mais barato) de hospedagem. Outras mais recentes de housitting, permitem que as partes estabeleçam uma relação de troca sem nenhum dinheiro envolvido no processo de hospedagem. Há ainda aquelas que permitem você trabalhar à longas distâncias de clientes que nunca lhe conheceram pessoalmente, mas ainda assim lhe contratam porque têm acesso aos feedbacks registrados nas prestações de serviço anteriores.

Agora veja o que aconteceu conosco. Através da internet, conseguimos realizar a nossa primeira experiência 100% colaborativa.

Como?

Conhecer um lugar chamado Moreton Island sempre fez parte dos planos do yesbefree. Ainda quando estávamos no Brasil, nos encantamos ao ver fotos do destino em alguns blogs e Instagrams de turismo e, de imediato, incluímos essa trip no nosso roteiro aqui na Austrália.

Trata-se de uma ilha isolada, localizada a 1h de barco da cidade de Brisbane. Nela há apenas um único resort, o Tangalooma Island Resort. A sua principal atração é mergulhar pelos Wrecks, navios que naufragaram e formaram um ecossistema com mais de 200 espécies marinhas.

DJI_0003.MP4.00_02_06_43.Still001_TRATADA BAIXA.

Já tínhamos agendado uma viagem de 8 dias para acompanhar o campeonato mundial de surf em Gold Coast, outra cidade no estado de Queensland. Pesquisando sobre os arredores, descobrimos que Moreton Island fica a 2 horas de Gold (1 hora de carro para Brisbane + 1 hora de barco) e decidimos então reservar 2 dias para conhecer a ilha.

Como surgiu a parceria?

Encontramos o número de telefone do resort no site e entramos em contato. Em poucos minutos de conversa com o departamento de marketing, apresentamos objetivamente o projeto e, de imediato, eles foram receptivos em receber mais detalhes por email.

Enviamos então um vídeo que conceitua o yesbefree, os links das nossas redes sociais e uma apresentação que traz o seguinte:

  • O que é o yesbefree.
  • Quem somos.
  • Nosso negócio (realizar trabalhos audiovisuais através da colaboração – em troca de benefícios como hospedagem e alimentação).
  • Metodologia (storytelling – no caso do Tangalooma, nossa ideia era entrevistar um funcionário com muitos anos de casa e produzir um vídeo sobre a infraestrutura e passeios que o resort oferece, trazendo essa história por trás).
  • Equipamentos

 

O fechamento da proposta

No dia seguinte, recebemos um retorno deles nos oferecendo um day pass com alimentação e passeios turísticos inclusos. Em troca, enviaríamos 25 fotos e 5 vídeos curtos de até 15 segundos cada.

DSC00103_TRATADADSC00081_TRATADA

Ficamos radiantes com o retorno, apesar de não termos conseguido fechar a produção do storytelling, nosso real objetivo. Para esse tipo de produção, precisaríamos de, no mínimo, 3 diárias e isso não se encaixou nos planos do Tangalooma, infelizmente.

No final das contas, também conseguimos um bom desconto para dormirmos no hotel e termos tempo de aproveitar mais o lugar no dia seguinte.

Fizemos mergulho de snorkel nas águas cristalinas ao redor dos navios encalhados, alimentamos golfinhos após o pôr do sol e dormimos num quarto aconchegante. A viagem foi corrida, é verdade, afinal estávamos a trabalho onde muitos estavam curtindo férias. Mas, como primeira experiência colaborativa, sem dúvida nos sentimos ainda mais confiantes no potencial desta troca nos mais diversos países que iremos passar ao longo dos próximos dois anos. Já estamos prospectando outros parceiros para as próximas viagens ainda na Austrália e arredores como Fiji, Bali e Tasmânia!

GOPR7831.MP4.00_00_08_03.Still001_TRATADAGOPR7796.MP4.00_02_37_29.Still003_TRATADAC0029.MP4.01_11_23_53.Still003_TRATADA C0041.MP4.01_21_38_57.Still001_TRATADADSC00193_TRATADAC0043.MP4.01_22_18_02.Still001_TRATADA

E claro… fizemos um vídeo que em breve estará no ar!

Um abraço,

Bruna e Samir

 

7 Comments
  • Vanessa Souto Maior
    Posted at 12:01h, 28 março Responder

    Que sonho lindo de se ver! Torcendo sempre por vocês! Beijão!!!

  • Wilson Binder
    Posted at 14:07h, 28 março Responder

    Show de Bola!!! Parabéns!!!

  • Rosana Leal
    Posted at 15:04h, 28 março Responder

    Maravilha! Sucesso só aparece antes de trabalho no dicionário!

  • Nathalia Brito
    Posted at 18:58h, 28 março Responder

    TOPPPP!! quero deitar no meu sofá e ver vocês no canal OFF nas minhas tardes de domingo.. com direito a reprise na terça!! kkkkk

    maravilha de se ver!!! Não tem uma vez que eu pare e pense “xô me picar dessa zorra!!!” kkkk
    bjs queridissimos! vcs incentivam o bem estar..

  • Gaby
    Posted at 23:09h, 28 março Responder

    Que demais !!!! E que lugar !!!! Estou adorando seu projeto e pegando todas as dicas possíveis 😉

  • Luciana Abud
    Posted at 23:22h, 28 março Responder

    Que legal. Quero ver o vídeo.

  • Rosilene
    Posted at 03:23h, 29 março Responder

    Parabéns !!! Estamos aguardando mais vídeos , que os próximos diaS sejam abastecidos de novas conquistas e energia positiva , VOCÊS SÃO NOTA 10 !!!

Post A Comment